MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA SEAGRO
Semana Acadêmica de Agronomia
ISSN ......

Apresentação

A Mostra de Iniciação Científica da SEAGRO - Semana Acadêmica de Agronomia, surgiu com o intuito de trazer para a discussão temas relevantes à Agronomia, expor opiniões, gerar debates e capacitar os acadêmicos para a profissão. Busca-se nesta mostra de iniciação cientifica instigar, principalmente os acadêmicos, a desenvolver algo diferenciado durante a sua graduação, buscando capacitá-los na escrita e apresentação de trabalhos desenvolvidos nas disciplinas dos cursos, bem como experimentos de iniciação científica, e que possam ser apresentados no evento, agregando algo diferenciado na formação acadêmica.

Expediente/Corpo Editorial

Direção
Profa. Me. Neuri Feldmann – agronomia.itapiranga@uceff.edu.br

Prof. Dra. Fabiana Raquel Mühl - fabiana@uceff.edu.br

Coordenador adjunto de Agronomia
Prof. Dr. Anderson Clayton Rhoden - anderson@uceff.edu.br

Corpo Editorial:

Prof. Dra. Fabiana Raquel Mühl
Prof. Dr. Anderson Clayton Rhoden
Prof. Me. Neuri Antônio Feldmann

Autor Corporativo: Centro Universitário FAI, Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário, Itapiranga - SC CEP: 89896-000, Telefone 49-36788700

Periodicidade: anual

Idioma: português

Normas para Publicação

DA SELEÇÃO DOS TRABALHOS
Os trabalhos serão selecionados por uma comissão designada pelo Coordenador do Curso de Agronomia, através de portaria específica.
O trabalho inscrito deve atender a critérios de qualidade e ser de relevante interesse para a comunidade acadêmica, apresentando características como originalidade, coerência, consistência, fundamentação teórica e rigor metodológico.

DAS NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DO PÔSTER
O pôster deverá ter um tamanho de 1,20 m de altura por 0,8 m de largura. Será aceito apenas um pôster por trabalho.
Deverá constar na estrutura do pôster: cabeçalho (título do trabalho evidenciado, nomes dos autores, nome do professor orientador e instituição onde o trabalho foi realizado), introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussões, conclusões e referências.
Além do pôster, deverá também ser encaminhado o resumo expandido de acordo com o item 6 deste edital.

DAS NORMAS PARA ELABORAÇÃO E SUBMISSÃO DOS RESUMOS

I - Título do Trabalho: em caixa alta, centralizado, negrito, fonte Times New Roman 10;

II - Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota (Conforme Anexo I) informando ser acadêmico ou professor de curso de graduação; o nome do curso (Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Pesquisa); Instituição, bem como informar o e-mail;

III - O resumo deverá apresentar as seguintes palavras dentro do texto como orientação estrutural: introdução, objetivo, métodos, resultados, conclusão ou considerações finais conforme modelo do Anexo I;

IV – O trabalho deverá conter, NO MÍNIMO, 350 palavras e, NO MÁXIMO, 500 palavras. (Não incluídos o título, os nomes dos autores, as afiliações institucionais, a grande área do conhecimento e as palavras-chave), sendo consideradas somente as palavras do corpo do texto (da introdução até a última palavra da conclusão/considerações finais), não ultrapassando 1 (uma) página.

O resumo deve ser configurado em fonte Times New Roman, tamanho 10, margens inferior e superior a 3,0 cm e esquerda e direita a 2 cm, corpo do resumo com alinhamento justificado, em espaçamento simples com texto.

- No uso de abreviaturas o termo deverá constar por extenso quando mencionado pela primeira vez, seguido da abreviatura em parênteses;

- Não poderá conter gráficos, figuras, fotos e tabelas.

Submissões

As submissões dos trabalhos deverão ser encaminhados para os e-mails agronomia.itapiranga@uceff.edu.br

Acompanhe a programação.

Edição Atual

Edições Anteriores

Contato

Em caso de dúvidas entrar em contato através dos e-mails agronomia.itapiranga@uceff.edu.br.

Departamento responsável coordenação do curso de Agronomia

NIDADE CENTRAL DE EDUCAÇÃO FAI FACULDADES - UCEFF
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAI