Jornada Interdisciplinar em Saúde
ISSN 2764-8125

Apresentação

A Jornada Interdisciplinar em Saúde é um evento aberto a comunidade e organizado pelos cursos da área da saúde da UCEFF e tem como objetivo a integração entre ensino, pesquisa e extensão. Proporcionando aos acadêmicos um espaço de discussão e apresentação de temas relevantes que possam ser trabalhados dentro da interdisciplinaridade de saberes, incentivando a aproximação dos acadêmicos da saúde e contribuindo assim na formação de profissionais que trabalhem de forma multiprofissional em prol da promoção da saúde.

Expediente/Corpo Editorial

• Prof. Me Tiago Luiz Pereira
  • Prof. Me Liziara Fraporti
  • Prof. Me Elaine Cristina de Souza Neves Serpa

Autor Corporativo: Centro Universitário FAI (Faculdade de Itapiranga), Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário, Itapiranga - SC CEP: 89896-000, Telefone 49-36788700

Periodicidade: anual

Idioma: português

Normas para Publicação

Inscrição, elaboração e apresentação dos trabalhos:

• A submissão dos artigos e resumos se dará de maneira eletrônica conforme e-mail ou formulário disponibilizado pela comissão organizadora em cada edição. As edições da Jornada Interdisciplinar em Saúde são realizadas anualmente.
  • São aceitos apenas trabalhos escritos em português, que respeitem as normas do idioma.
  • Na inscrição de trabalhos, fica automaticamente autorizada a publicação dos resumos na sua íntegra, em formato de Anais, sendo de total responsabilidade dos autores o conteúdo dos mesmos;

Formatação dos Resumos:

• Título: fonte Arial 10 pt, em negrito, em letras maiúsculas (até 15 palavras), centralizado e dois espaços simples.
  • Autores: Cada trabalho poderá conter no máximo 8 autores entre estudantes e professores orientadores. A ordem dos nomes deve estar de acordo com a sua contribuição no trabalho, onde o primeiro nome identifica o autor principal que será o responsável pelo envio e apresentação do trabalho. Sobrenome, em letras maiúsculas, seguida pelo nome em minúscula. Os autores devem ser separados por ponto e vírgula. Nas linhas abaixo, deverão constar a Instituição que estão vinculados e a legenda dos números em sobrescrito com a titulação acadêmica.

Exemplo:

SILVA, Aline Maria1; NOGUEIRA, João1; TEICHMANN, Débora2.

Graduandos de Odontologia – Centro Universitário FAI

Mestre em Enfermagem, professora do Centro Universitário FAI

• Resumo com no máximo 250 palavras, fonte Arial, tamanho 11, espaçamento simples; texto justificado, com as margens superior e lateral esquerda (3,0cm), inferior e lateral direita de 2,0cm.
  • No uso de abreviaturas o termo deverá constar por extenso quando mencionado pela primeira vez, seguido da abreviatura em parênteses.
  • Não deverá conter gráficos, figuras, fotos e tabelas.
  • O resumo deve seguir a seguinte estrutura: Título, Autores, Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados e Conclusão.
  • Os autores devem apresentar de 3 a 5 palavras-chaves, devendo as mesmas estarem presentes nos Descritores em Ciências da Saúde (De CS).

Formatação do Artigo

• Título do Trabalho: deverá ser redigido em letras maiúsculas, centralizado, em negrito e a fonte utilizada deverá ser tamanho 12;
  • Identificação do(s) autor(es): logo após o título, na margem direita da página, com nota de rodapé informando ser aluno de curso de graduação ou pós-graduação, o nome do curso (Curso, Projeto de Pesquisa, Grupo de Estudo e Faculdade ou Universidade), bem como informe a sua titulação acadêmica e, facultativamente, atividade profissional de forma sucinta. Incluir ao final o e-mail;
  • Sumário: todas as seções deverão estar numeradas, inclusive introdução e conclusão; exceto as referências; deve ser utilizado tamanho da fonte 10;
  • Palavras-chave: de três a cinco palavras, separadas por ponto; tamanho da fonte 10;
  • O texto deverá ser redigido em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, com primeira linha recuada em 1,25. As margens devem ser: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, direita 2,0 cm e esquerda 3,0 cm;
  • As citações deverão ser no sistema numérico (nota de rodapé) e justificadas; As citações diretas, com mais de três linhas, deverão ser inseridas em bloco, ou seja, separadas do texto por uma linha em branco antes e depois, com recuo de 4,0 cm da margem esquerda; fonte 10, espaço entre linhas simples e sem aspas;
  • O artigo deverá conter, no mínimo, 9 páginas e não poderá ultrapassar o limite de 15 páginas.

Contato

A coordenação do curso de Fisioterapia é a responsável pela realização da Jornada Interdisciplinar em Saúde . Pedimos que, antes de buscar contato conosco, você leia os Editais e visite o site, lendo com atenção todas as informações nele contida.

Entendemos que ainda assim, você poderá ficar com alguma dúvida. Neste caso, entre em contato conosco através do e-mail: trabalhosjornadasaude@uceff.edu.br