FAI - Faculdades de Itapiranga

FIES - Financiamento Estudantil

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Comece a pagar o financiamento após a conclusão do curso.
Os passo para solicitação do FIES são:
1 - O primeiro passo para efetuar a inscrição consiste em acessar o Sistema de Seleção do Fies (http://fiesselecao.mec.gov.br) e informar os dados solicitados.
2 - Inscrição no SisFIES - O estudante pré-selecionado deverá acessar o SisFIES (http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html) e efetivar sua inscrição, informando os dados de financiamento a ser contratado.
3 - Validação das informações - Após concluir sua inscrição no SisFIES, o estudante deverá entregar a documentação, no SAE, dentro do prazo estipulado pelo SISFIES para análise e validação da CPSA. A relação da documentação está disponível em http://www.faifaculdades.edu.br/bolsas_fies.php
4 - Contratação do financiamento - Após a validação das informações, o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do FIES para formalizar a contratação do financiamento.
            Os estudantes que queiram solicitar o FIES devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM – a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e/ou nota na redação superior a 0 (zero). Para mais informações acesse http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html, faça a simulação de seu financiamento e tire suas dúvidas.

 

 

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016