FAI - Faculdades de Itapiranga

O Laboratório de Práticas de Gestão FAI Júnior é uma consultoria empresarial formada por acadêmicos de diversas áreas do conhecimento e está vinculada aos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão da Tecnologia da Informação da FAI Faculdades.

O Laboratório de Práticas de Gestão FAI Júnior oferece os seguintes serviços de consultoria:

Gestão de Marketing
Pesquisa de mercado
Pesquisa de Satisfação dos Consumidores
Gestão de marca
Plano de Marketing
Campanha Publicitária
Criação de Identidade Visual - Material Publicitário

Tecnologia da Informação
Desenvolvimento de Sites para divulgação
Elaboração de Plano de Gerenciamento de TI
Elaboração de Política de Segurança em TI
Criação de Página Empresarial no Facebook

Finanças
Análise de custos e Formação de Preço de Venda
Análise do capital de Giro
Estudo de viabilidade econômico/financeiro
Controle de Estoque
Apuração de Resultado Gerencial
           
Gestão Estratégica
Diagnóstico empresarial - Análise SWOT
5W2H – criação de estratégias organizacionais
Definição e disseminação de missão, visão e valores
Ampliação de mercado

Novos Negócios
Business Model Canvas
Plano de negócio
Apoio a abertura de novos negócios

Gestão de Pessoas
Pesquisa de clima organizacional
Análise, descrição de cargos e plano de carreira
Recrutamento e seleção

Gestão da Qualidade e Processos
Implementação do sistema 5S´s
Organização de layout
Padronização de processos


FAI Junior

MISSÃO

"Oferecer condições de serviços de qualidade as organizações parceiras, procurando soluções inovadoras e criativas para suas dificuldades empresariais, visando melhoria nos processos internos, na qualidade dos serviços e no relacionamento com o mercado. "

VISÃO

"Ser reconhecida pelos acadêmicos e sociedade como o melhor Laboratório de Práticas de Gestão para desenvolver as habilidades e competências necessárias ao Administrador contemporâneo."

VALORES

  • Ética.
  • Trânsparencia.
  • Resposnabilidade socioambiental.
  • Comprometimento.
  • Profissionalismo.
  • Meritocracia e
  • Comprometimento com os resultados.


Empresas, entidades e sociedade em geral que buscam serviços de qualidade, por meio de soluções inovadoras e criativas para seus desafios empresariais, melhorando assim sua imagem e atuação no mercado. Prestamos serviços para empresas em estruturação inicial (que estão buscando a inserção no mercado) e também para empresas já consolidadas no segmento em que atuam.


PALESTRAS
(Duração: 1 hora)

Gestão

Como Desenvolver a Criatividade e Inovação na Minha Equipe
Atributos do profissional criativo e inovador. Barreiras do pensamento negativo. Etapas do processo criativo e inovador. Ambiente de trabalho e o clima que favorece o comportamento criativo. A implantação de ideias novas nas empresas e as resistências à mudança. Empreendedores internos e técnicas para estimular a criatividade. Resgate do potencial criativo do ser humano. Adoção de uma conduta criativa e flexível.

Desafios da Liderança no Século XXI
O novo desafio da liderança no século das mudanças; Reflexão e análise sobre os mitos da liderança. Liderança de si mesmo; Liderança de alto desempenho: foco em pessoas e tarefas. Liderança na prática: comunicação, confiança, poder e influência. Os liderados e seu impacto no sucesso de um líder. Management skills necessárias para liderança como: feedback, delegação e gestão de conflitos.

Motivação e Felicidade no Trabalho
Trata da importância de se realizar no ambiente de trabalho. Foca a motivação e felicidade em momentos de crise no mercado de trabalho. É apresentado que pessoas com mente positiva enfrentam melhor as dificuldades em tempos de crise.

Tecnologia da Informação:

Segurança da Informação: Qual o valor das informações de sua empresa?
Vivemos em um contexto em que as informações representam um bem valioso para as empresas, sendo utilizadas como recurso estratégico na tomada de decisões. Porém, muitas vezes, percebe-se a importância das informações apenas quando não a temos, ou por algum motivo a perdemos. Neste sentido, esta palestra busca ressaltar de que forma a Tecnologia da Informação contribui para a gestão das informações da empresa, os benefícios de uma gestão integrada por meio do uso de Sistemas de Informação e os cuidados necessários quanto à segurança destas.

Organização de Arquivos Empresariais: A Google te ajuda!
Os recursos tecnológicos se tornam cada vez mais presentes e necessários no desenvolvimento das atividades empresariais. A cada ano surgem novos recursos e novas possibilidades de uso, como a recente possibilidade de armazenamento de arquivos em “nuvem”. Documentos e planilhas, por exemplo, podem ser criados, editados, compartilhados, organizados e armazenados em serviços oferecidos pela Google, garantindo sua segurança - e o melhor, sem custo algum. Neste sentido, esta palestra tem por objetivo apresentar algumas possibilidades de uso de ferramentas Google para as empresas, como o Google Drive, Documentos, Formulários, Youtube, entre outros.

Finanças

Finanças Pessoais: Cuidando do meu dinheiro?
Analisar as características da sociedade onde o consumo está em destaque. Apresentar noções sobre finanças pessoais discutindo a relação das pessoas com o dinheiro. Compreender o ato de poupar como ferramenta no planejamento do orçamento familiar e caminho para a realização dos sonhos. Apresentar de forma lúdica e criativa situações do cotidiano e suas possíveis soluções.

Importância da Formação de Preço de Venda.
No cenário competitivo que as organizações estão inseridas é primordial que todas saibam os seus custos e despesas, pois os mesmos serão fundamentais para a formação do Preço de Venda.Toda empresa, seja industrial, comercial ou de serviços, precisa determinar, com precisão, seus preços de venda, sob pena de perder clientes (por praticar preços acima da concorrência) ou sofrer prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do custo. Basicamente é possível simplificar a equação do preço de venda em Custo + Lucro + Despesas Variáveis, porém com uma análise mais aprofundada da organização, utilizando um método mais eficiente e eficaz, conhecido como Mark Up.

Marketing

Construção de Identidade e Imagem de Marca
A imagem de marca trata de como a mesma é percebida por seu público-alvo. Por isso, é importante a construção de uma identidade forte e dentro dos valores, princípios e códigos da empresa. Nesse bate-papo, será tratada a construção de identidade nos meios de comunicação da marca, buscando a projeção da imagem de marca desejada para o público-alvo.

Marketing no Facebook
O Facebook é uma ferramenta que pode ser utilizada pelos empreendedores como um canal adicional de marketing para divulgar empresas, produtos, serviços. Para isso, este bate-papo propõe discutir a criação de uma página no Facebook, a busca pelo público-alvo, o conteúdo das postagens, o patrocínio de postagens, o acompanhamento das publicações e relatórios.


REVOLUCIONANDO SEU NEGÓCIO

Gestão Empresarial
O Projeto Gestão Estratégica de Negócios é um curso de ensino básico de Gestão Empresarial que envolverá áreas de Gestão Financeira, Direito Empresarial e do Trabalho, Marketing, Planejamento Estratégico, Inovação, Gestão de Pessoas, Liderança, Sistema Tributário e Segurança no Trabalho. O curso será ofertado para turmas de 20 a 30 alunos, envolvendo empresários, futuros empreendedores, associações comerciais, entre outros.

Disciplina

Horas/Aula

Gestão de Talentos na Organização

4

Gestão de Recursos Financeiros para o seu Negócio

6

Formando o preço de venda ideal do seu negócio

6

Criando Identidade para sua Marca

4

Marketing digital para conquistar os consumidores na Web

4

Proteção das Informações empresariais

4

Conhecendo o código de defesa do Consumidor

4

Legislação Trabalhista para empreendedores

4

Contabilidade aplicada à Gestão de Negócios

4

Desenvolvendo equipes criativas e inovadoras

4

Análise do ambiente para o planejamento do futuro da organização

4

Liderança na Era do Conhecimento

4

Análise tributária para gestão de custos fiscais

4

Políticas de Segurança do Trabalho

4

Carga Horária

60


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA ESTRUTURA

“SOMOS UMA EQUIPE PREPARADA QUE CAPACITA, PROMOVE E APRESENTA INOVAÇÕES EMPREENDEDORAS”

Alessandro Debarba
Diretor de TI
Ariel Luiz Giehl
Diretor Presidente
Carline Ternus
Professora Orientadora de ADM

Éder Luis Heberle
Professor Orientador de CCO

Fabricia Denise Ludtke
Diretora de RH
Franciéle Milena Jantsch
Diretora de Consultoria
Heino Mueller Schnorrenberger
Diretor de Eventos
Juliane Colling
Professora Orientadora de GTI
Leonardo Orth Engel
Diretor de Projetos
Lucas Luan Sausen
Diretor de qualidade
Nathalia Berger Werlang
Coordenadora
Sandy Beatriz Konrad
Diretora Comercial
     

Sidnei Luiz Becker
Diretor de Marketing

     

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016