O Programa de Estágio visa à preparação do acadêmico para o trabalho produtivo, sendo ato educativo supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, acompanhado por professor orientador da FAI Faculdades e supervisor da parte concede.
Junto ao SAE há uma Central de Estágios responsável pela gestão dos estágios (obrigatórios e não obrigatórios) da FAI. Cabe à Central de Estágios, formalizar e articular os estágios, assim como manter arquivados os documentos que a Lei 11.778/2008 exige para a formalização, inclusive os relatórios de que trata o artigo 7º, inciso IV, da Lei 11.778/2008, durante a vigência do estágio.
Acesse a Lei do Estágio Nº 11.778/2008 e conheça as obrigações da Instituição de Ensino, da Unidade Concedente e do Estagiário:
» Relatório de Estágio não Obrigatórios
O Programa de Emprego visa à integração da Faculdade com as empresas e órgãos públicos da região, tendo como principal objetivo proporcionar aos acadêmicos sua colocação e recolocação no mercado de trabalho.
O SAE está atento às oportunidades do mercado de trabalho na região e mantém disponível o currículo (acompanhado de foto 3x4) dos acadêmicos interessados em estagiar ou trabalhar. Havendo solicitação das empresas da região, o SAE divulga a vaga pelo Portal do Aluno e nos Murais do SAE, sendo que aqueles acadêmicos que demonstrarem interesse terão seu currículo encaminhado. Para manter o banco de currículos atualizados, o acadêmico deve deixar semestralmente novo currículo no SAE.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU