Na noite desta segunda-feira (29/06) a FAI Faculdades, através dos cursos de Pedagogia e Matemática, promove um dos maiores eventos acadêmicos de sua história. A palestra com o professor doutor Mário Sérgio Cortella deverá reunir mais de 2 mil participantes entre professores, acadêmicos e público em geral vindos de toda região. A fala do professor Cortella terá como foco: Gestão do Conhecimento: um desafio necessário.
Conforme uma das coordenadoras do evento, professora Maria Preis Welter, a palestra faz parte da 11ª Jornada das Licenciaturas que encerra na noite de hoje. "Mais de 700 professores e acadêmicos participaram das três atividades anteriores da Jornada (28/5, 8/6 e 17/6), porém para hoje são esperados os mais de 2 mil inscritos", explica a professora.
Mário Sérgio Cortella - professor nascido em Londrina Paraná, na juventude (1973/1974) experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Em 1989 concluiu seu mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), sob a orientação do Prof. Dr. Moacir Gadotti, e em 1997, sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP. É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, na qual está desde 1977. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010).
Mário Cortella esteve no Fantástico deste domingo (28/6) falando sobre o tempo
“A gente avalia bem o tempo quando a gente está apaixonado. Por exemplo, para alguém apaixonado, até que a pessoas eu ela ama chegue, demora demais. Mas quando ela está junto o tempo passa em uma velocidade incrível. Essa é uma percepção muito forte”, explica o filósofo Mário Sérgio Cortella. “É uma coisa que é forte: o tempo é devorador dos seus filhos, que somos nós. O tempo é um grande mestre, mas que devora os seus alunos”, afirma Cortella.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU