Com o objetivo de aliar teoria e prática na disciplina de Marketing I do curso de Administração da FAI, os acadêmicos foram orientados a desenvolver um primeiro plano de marketing para produto ou empresa nova na região. Conforme o professor da disciplina, Sadi Reckziegel, no início do semestre os alunos trabalharam em grupos o planejamento do vestibular com orçamento definido para os materiais de divulgação (panfleto, cartaz e outdoor), mídia (rádio, jornal e internet), e outras ações que julgassem importantes.
Agora num segundo momento, já abordando mais a questão do próprio planejamento de marketing, os acadêmicos desenvolveram, em grupos de trabalho, planos de marketing, para produtos e ou empresas inovadoras para a região. "Como este é o primeiro Plano de Marketing que os acadêmicos desenvolveram, eles seguiram um modelo que prevê a missão, análise de mercado, objetivos, estratégias, composto de marketing e controle e acompanhamento do plano", explica o professor.
Os acadêmicos sugeriram a criação de uma quadra de Futebol Society em Itapiranga; empresa de consultoria chamada "Epaa Consultoria Ambiental e Empresarial" para instalação de aquecedor solar e outros; empresa para desenvolvimento de Fraldas Ecológicas; outro grupo sugeriu um revolucionário forno/freezer que atende as necessidades de esquentar e esfriar alimentos instantaneamente; site de webentrega; hotel fazenda; secador e chapinha de cabelo num único produto; e também foi sugerida uma loja sexshop para Itapiranga.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU