Nos últimos dias entrou em operação a nova Estação de Tratamento de Efluentes da FAI Faculdades. Conforme o Diretor Geral da Instituição, Leandro Sorgato, a capacidade de tratamento está dimensionada para 3.500 usuários, já projetando a expansão da FAI para os próximos anos.
"Este é um investimento importante tornando a FAI autossuficiente na questão do tratamento de efluentes. Estamos investindo em torno de R$ 400 mil na construção da Estação", destaca Sorgato.
O Diretor Administrativo, Daniel Rosolen, explica que a antiga estação instalada para o Bloco B e Hospital Veterinário não atendia mais a demanda necessitando de investimentos e por isso foi optado por este novo sistema, onde o equipamento fica exposto.
“A Estação de Tratamento de Efluentes Aerada é o mais moderno dos tratamentos de efluentes e servirá também de laboratório para os acadêmicos das engenharias”, enfatiza Rosolen.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU