Nesta semana (20/6), os acadêmicos beneficiados pelas Bolsas de Estudo do Artigo 170 da Constituição Estadual de Santa Catarina, instituídas através da Lei Complementar nº 281/2005, regularmente matriculados nos cursos de graduação da FAI neste semestre, concluíram as atividades previstas pela campanha “Dengue: se você agir, podemos evitar!”, promovida pela FAI Faculdades em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapiranga.
Na parte da manhã, sob orientação do fiscal sanitarista e coordenador do programa de Controle da Dengue da Prefeitura, Alcenir Benachio, os acadêmicos participantes realizaram, juntamente com os agentes sanitaristas do município de Itapiranga, vistorias em casas nos Bairros Rainha da Paz, Porto Novo e Bairro das Flores, para verificar a situação, fazer coletas e reforçar a conscientização da população sobre as medidas de prevenção a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Já na parte da tarde, os acadêmicos recolheram lixo que se encontrava depositado às margens da Rodovia SC 163 partindo do pórtico da cidade de Itapiranga até a Gruta São Cristóvão. Em sua maioria, trata-se de garrafas pet e de vidro, latas, sacolas plásticas, entre outros, que ao acumular água, propiciam a reprodução do mosquito e transmissão de doenças.
Assim, com as atividades realizadas no dia 22 de maio, atende-se a necessidade de prestação das 20 horas de projeto social com visão educativa, exigido dos acadêmicos em contrapartida à bolsa de estudo do Artigo 170 e, o mais importante, é possível estimular a formação de valores e atitudes que contribuam para o exercício da cidadania e que possam aproximar cada vez mais a Instituição de Ensino da comunidade.
A FAI Faculdades agradece a parceria do setor de Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal, bem como a Polícia Militar e Polícia Rodoviária que acompanharam as atividades na SC-163 e o desempenho dos acadêmicos bolsistas.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU