Na noite do dia 14 de setembro de 2017 foi desenvolvida a mesa redonda com socialização da pesquisa (TCC) e debate sobre processo do ensino aprendizagem, no curso da pedagogia, na disciplina: Neurociência e Educação, do 4° período, mediado pelo Professor Alain Baderha Kalema e a convidada egressa do curso de Pedagogia Micheli Hemsing que destacou pontos importantes para a formação acadêmica.
Entre os diversos pontos destacados por Ela, o principal foi a dificuldade de aprendizagem, sendo ela um dos “empecilhos” capaz de complicar as possibilidades de aprendizagem da criança, provocando assim grandes desafios para os educadores que necessitam ter um olhar voltado para a criança, com domínio do funcionamento do cérebro, planejamento flexível e olhar pedagógico.
Ainda conforme Micheli, em sua monografia (TCC) acompanhou o desenvolvimento em sala de aula de uma criança do terceiro ano. Esta apresentava grande dificuldade, porém depois de um sério acompanhamento houve uma evolução no seu processo de ensino aprendizagem. Notou-se que o rendimento escolar é a soma holística de vários elementos do aluno. Cada pessoa tem seu ritmo de aprendizagem e a forma como o professor organiza sua aula influencia muito no desenvolvimento dele. O educador deve estar aberto para mudanças no seu roteiro de aula e mirando sempre a qualidade. Conclui-se, portanto, que o professor visto como o detector do saber, passa a ser mediador neurocientífico de conhecimentos.
Foi um momento muito rico de crescimento e reflexão. O professor Alain e a turma do 4º período agradecem a disponibilidade da egressa Micheli e, sobretudo, pela brilhante e pertinente socialização. “Desejamos-lhe mais Sucessos e Felicidades”, destaca o professor Alain.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU