Entre os dias 27 e 29 de novembro, acadêmicos do 4º semestre do curso de Pedagogia socializaram as práticas pedagógicas, vinculadas ao Estágio Supervisionado I: Gestão e Docência na Educação Infantil.
As três noites de socialização foram marcadas por reflexões em torno da Gestão de Processos Educativos na Educação Infantil; Aprendizagem e desenvolvimento humano, fase dos 0 a 5 anos; Análise e avaliação da Prática Docente, bem como considerações em torno da importância do estágio para a mobilização de saberes docentes.
Todas as propostas pedagógicas socializadas, reforçaram a importância da observação escolar, do planejamento aliado a realidade do campo de estágio e ao nível de desenvolvimento da turma, bem como a sequencialidade das atividades mediadas. Como ponto positivo, destaca-se também, a articulação com o componente curricular: Didática da Educação infantil, disciplina esta que contribuiu com a elaboração do material didático, textos reflexivos e planos de aprendizagem.
Destaca-se também a presença de familiares e amigos, que acompanharam o processo de planejamento e desenvolvimento do estágio na Educação Infantil, e, que vieram prestigiar as apresentações durante os três dias de banca.
As professoras Daiana Raquel Paschoali e Maria Preis Welter, parabenizam os acadêmicos pelas apresentações e reflexões em torno do processo pedagógico de ensino aprendizagem.
Inscreva-se no polo SEI-FAI para Educação Especial, Educação Física, Física, História, Letras - Espanhol, Química, Gestão Ambiental, Gestão da Qualidade, Gestão Pública e Processos Gerenciais https://goo.gl/L2OecU