FAI - Faculdades de Itapiranga

PUBLICAÇÕES LEGAIS

O Centro Universitário FAI - UCEFF torna público ao corpo discente e egressos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação o processo de seleção de membros para compor o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento de Aplicações Interativas (GEDAI), sob orientação da professora Sibele Mueller.

    1 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

A Iniciação Científica no curso de Gestão da Tecnologia da Informação caracteriza-se como uma atividade de investigação, realizada por estudantes de graduação, no âmbito de projeto de pesquisa, orientado por pesquisador qualificado, e que visa à formação integral do acadêmico, o aprendizado de técnicas e métodos científicos, bem como ao desenvolvimento da mentalidade científica e da criatividade, no confronto direto com os problemas oriundos da pesquisa.

    2 APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE ESTUDO E PESQUISA

OGrupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento de Aplicações Interativas (GEDAI) temcomo principais objetivos possibilitar aos acadêmicos de Iniciação Científica uma maior fixação dos conhecimentos teóricos obtidos nas disciplinas de graduação, além de desenvolver novos conhecimentos por meio de projetos de aplicação prática na área de desenvolvimento de aplicativos para web e dispositivos móveis. As atividades do GEDAI serão desenvolvidas quinzenalmente, nas quintas-feiras, com início às 17h e término às 19h.

    3DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO DO GRUPO

    São requisitos para candidato a membro integrante:

    a)Ser aluno regularmente matriculado ou egresso do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da FAI – Faculdade de Itapiranga.

    b)Ter disponibilidade de horários (pelo menos quatro horas mensais).

    4DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

a) A inscrição será realizada de forma online, mediante preenchimento de formulário disponível no link https://goo.gl/forms/zydKdLuFBGX5ps1q1, no período de 15 a 20 de março de 2018.

5DAS ATRIBUIÇÕES DO MEMBRO INTEGRANTE

São consideradas atribuições do membro participante do Grupo:

    a)Comparecer as reuniões, visitas técnicas e demais atividades propostas, em horário previamente estipulado.

    b)Participar com o professor orientador das tarefas de extensão e pesquisa.

    c)Auxiliar o professor orientador na organização e preparação de material didático, levantamento bibliográfico e planejamento das atividades.

    d)Desenvolver outras tarefas que se enquadrem nas especificações do Grupo.

    e)Planejar sob orientação do professor intervenções e sistemática de apoio.

    f)Apresentar relatórios das atividades ao final de cada projeto desenvolvido.

    g)Assinar as atas de realização dos encontros, comprovando a frequência nas atividades.

    5DAS VEDAÇÕES DO MEMBRO INTEGRANTE

Constituem-se vedações ao membro integrante

    a)Realizar trabalhos técnicos sem o conhecimento de professor orientador.

    b)Interferir nas atividades propostas pelo Grupo sem o conhecimento do professor orientador.

    c)Realizar atividades relacionadas fora do horário e/ou local determinados pelo Grupo sem o conhecimento do professor orientador.

    d)Se o acadêmico faltar três encontros consecutivos, sem justificativa, incorre no afastamento e desligamento do grupo.

6 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

A divulgação da lista de candidatos selecionados será no dia 21 de março de 2017, no link de Publicações Legais do site da FAI Faculdades, bem como nos murais do curso. O primeiro encontro será realizado na data de 21 de março de 2018, as 17h, na sala A211.

7 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

a)O ato de inscrição do candidato importará no conhecimento e aceitação total dos critérios e regras estabelecidas nesse Edital, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

b)Ao final das atividades de cada ano o aluno terá direito ao certificado de participação do grupo de estudo, pesquisa e extensão, relacionando os projetos desenvolvidos, que poderá ser validado como atividade complementar, nos termos do Regulamento de Atividades Curriculares Complementares.

c)As excepcionalidades e situações omissas serão resolvidas em primeira instância pela Coordenação do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação.

Itapiranga, 15 de março de 2018.

_______________________________

Prof. Juliane Colling

Coordenadora do curso de

Gestão da Tecnologia da Informação

_______________________________

Prof. Sibele Mueller

Professora Orientadora do GEDAI

__________________________

Profª. Dra. Fabiana Raquel Mühl

Articuladora de Iniciação Científica

Tags :   GTI,


MAIS NOTÍCIAS

24/03/2018

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1°. A UCEFF Itapiranga/SC torna público ao seu corpo discente o processo de seleção de Pesquisadores para o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Patrimônio e Planejamento Urbano com ênfase em morfologias e identidades germânicas e Teuto-Brasileiras, nos termos de seu Regulamento do Programa de Iniciação Científica. Art. 2°. O presente edital abre seleção para 10 (dez) vagas, para pesquisadores voluntários. Parágrafo...
Tags :   Arquitetura,

23/03/2018

Os acadêmicos calouros de Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram atividade interdisciplinar com a temática “ética profissional”. Após uma dinâmica inicial, realizada pelo professor Givanildo Quadros, estes foram distribuídos em grupos com diversas temáticas, como: Código de ética profissional da engenharia, da arquitetura, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia; a diretriz nacional dos cursos de engenharia, que dispõe sobre a ...
Tags :   Engenharias,

22/03/2018

A Comissão Regional “AD HOC” de acordo com o§ 1º da lei Complementar nº. 407 de 20/01/08, que regulamenta o Artigo 171 da Constituição do Estado de Santa Catarina e institui o Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior no Estado de Santa Catarina - UNIEDU, em conformidade com o Edital nº. 05/2018 do Programa de Bolsas de Estudo, Pesquisa e Extensão, RESOLVE CONVOCAR: Art. 1º - Conforme o edital 05/2018 do dia 14 de março de 2018, estabelece em 1ª chamada os candidatos a seguir relacionados para entregar...

Logo Rodapé

Rua Carlos Kummer, 100 - Bairro Universitário
Itapiranga - SC CEP: 89896000
Fone: (49) 3678.8700 Facebook You Tube
Whatsapp (49) 98415.1850
Skype: FAI Faculdades - Atendimento
Site atualizado semestralmente - 05/08/2016